Você sabe para que serve, quem pode utilizar e como fazer Cartão Cidadão 2022? Trata-se de um produto financeiro que é direito de muitos cidadãos brasileiros. Continue lendo para saber todas as informações sobre o cartão cidadão.
O Que é Cartão Cidadão?
Saiba que o Cartão Cidadão foi feito para todos os brasileiros que não têm conta na Caixa Econômica Federal, mas que recebem algum tipo de benefício trabalhista e/ou social disponível para saque.
Porém, caso você tenha uma conta poupança ou corrente na Caixa, o seu benefício poderá ser creditado diretamente nesta conta. Dessa maneira, não é preciso solicitar o Cartão Cidadão.
Benefícios do Cartão Cidadão
Vale destacar que o Cartão Cidadão da Caixa disponibiliza consultas e saques dos benefícios trabalhistas e sociais. Entre os auxílios que ele dá acesso, estão:
- Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS);
- Programa Integração Social (PIS);
- Seguro-desemprego;
- Abono salarial;
- Auxílio Brasil.
Para consultar saldos e extratos destes itens, você pode:
- Acessar o site oficial da Caixa;
- Baixar o App (iOS e Android) para realizar a consulta.
Como solicitar o Cartão Cidadão 2022 – Passo a Passo
É muito simples fazer o seu cartão, você pode solicitar o Cartão Cidadão pelo atendimento presencial em qualquer agência da Caixa ou através de uma ligação, utilizando o número 0800 726 0207.
Importante: caso prefira ir em até uma agência física, leve consigo o RG, CPF e um comprovante de residência.
Como desbloquear o seu Cartão Cidadão?
Após receber o Cartão Cidadão no endereço indicado, siga as seguintes instruções para poder desbloquear este produto financeiro:
- Ligue para o Atendimento Caixa ao Cidadão pelo telefone 0800 726 0207;
- Escolha a opção “Desbloqueio do Cartão Cidadão”;
- Logo em seguida, você deverá responder a uma série de perguntas que são feitas com o intuito de confirmar que é realmente você que está solicitando o desbloqueio;
- Após a confirmação dos dados, o seu Cartão Cidadão será desbloqueado e você já pode começar a usá-lo.
Gostou das dicas? Deixe o seu comentário.