Eleitores que solicitaram atendimento pelo sistema Título Net precisam acompanhar o requerimento do título de eleitor na página Autoatendimento do eleitor, no site do TSE.
É por lá que o eleitor consegue saber se o seu requerimento foi processado e o título já está pronto para consulta ou impressão. Também é possível descobrir se há alguma pendência que precisa ser resolvida.
Lembrando que fazer o preenchimento do requerimento no Título Net não garante a emissão ou atualização automática do título de eleitor. Todos os pedidos são conferidos minuciosamente por servidoras e servidores dos cartórios eleitorais.
Caso haja pendências, enquanto elas não são resolvidas, o cartório não consegue processar o atendimento e emitir, atualizar ou regularizar o título de eleitor.
E, enquanto não verificar se o pedido foi processado ou se há pendências a serem resolvidas, a pessoa que solicitou atendimento pelo Título Net não deve requerer um novo atendimento.
Continue lendo para saber mais.
Como acompanhar requerimento Título Eleitor
Para consultar o andamento da solicitação, basta utilizar os dados pessoais ou o número de protocolo gerado pelo Título Net quando a pessoa faz um requerimento no sistema.
Tenha em mente que esse número aparece na tela do Título Net após a eleitora ou eleitor finalizar o preenchimento e envio do formulário. Ele também é encaminhado para o e-mail que a pessoa informou ao preencher a solicitação de atendimento.
Lembrando que, se houver alguma pendência no requerimento, o sistema de acompanhamento do Título Net vai exibir a mensagem “Em processamento com pendência”.
Nesse caso, a pessoa deve entrar em contato com o cartório eleitoral do município em que é registrada como eleitora para verificar o que precisa fazer.
Pedido finalizado
Quando o sistema de acompanhamento do Título Net informar que o requerimento foi finalizado, não será enviada via impressa do título de eleitor para o endereço da pessoa solicitante.
Você pode consultar os dados do título no site do TRE, baixar o aplicativo e-Título no celular ou imprimir o título de eleitor em casa.
Gostou das dicas? Deixe o seu comentário.